40011_1807815407568fce3e49070.jpg

Numa escolha do jornal O Mirante António Ceia da Silva eleito Personalidade do Ano 2015

O Presidente da Turismo do Alentejo / Ribatejo, António Ceia da Silva, foi eleito Personalidade do Ano 2015 pelo jornal O Mirante que, na notícia onde revela a escolha, destaca o fato do líder da ERT ter "conseguido dar ao Ribatejo a visibilidade que o mesmo merecia, mobilizando autarcas, empresários e toda a sua equipa”.

"O crescimento turístico quantitativo e qualitativo do território registado nos últimos anos - o mais elevado a nível nacional -, o fato de acreditar nas potencialidades do Ribatejo, a presença constante nos concelhos da Lezíria do Tejo e o entusiasmo contagiante” foram outros dos motivos que levaram o semanário a eleger António Ceia da Silva como Personalidade do Ano.

O responsável máximo da Entidade Regional de Turismo afirma "sentir-se honrado pelo título atribuído por um jornal tão prestigiado como O Mirante. "Começámos a trabalhar os 11 municípios ribatejanos há apenas dois anos e é com muito orgulho que assisto não só ao crescimento da procura e da notoriedade desta região, mas também ao envolvimento de todos os players públicos e privados”, assegura.

"Só em equipa é possível alcançar resultados positivos, definir e por em prática estratégias de promoção, estruturar produtos, construir destinos de excelência e colocá-los nas principais rotas turísticas do mundo. Faço questão de partilhar este título com todos os profissionais que integram a Grande Equipa de Turismo Alentejana e Ribatejana”, adianta António Ceia da Silva.

No artigo sobre a eleição O Mirante destaca ainda o fato do Presidente da Turismo do Alentejo / Ribatejo defender as "tradições e os bens identitários, como por exemplo o fandango ou as culturas taurina e avieira, as quais têm potencial para vir a ser reconhecidas pela Unesco; à semelhança do Cante Alentejano e do Fabrico de Chocalhos”.

O semanário evidencia ainda o "invejável sentido de humor de Ceia da Silva, a personalidade afável e frontal, as criticas pela positiva, os elogios constantes às regiões turísticas que lidera, e os 11 mil quilómetros que faz por mês para que possa conhecer bem as potencialidades e fragilidades do território e apoiar o trabalho de todos os agentes”

guia_museus_portugues_gr_13425300734ed8fbd997a2b.png

Guia de Museus do Alentejo

generico_portugues_gr_21427173214ed8fb849506c.png