guia_acessibilidade_657900819568e9eb609741.jpg

Turismo do Alentejo / Ribatejo lança Guia Técnico de Acessibilidade do Destino Turístico

A Entidade Regional de Turismo lançou hoje, dia 6 de Janeiro, o Guia Técnico de Acessibilidade do Destino Turístico, um manual cuja edição está integrada no "Alentejo / Ribatejo 4All”, um projeto que visa tornar o território acessível a todos os turistas e visitantes.

Com edição digital, alojada nos sites www.visitalentejo.pt e www.visitribatejo.pt, o Guia apresenta a radiografia dos níveis de acessibilidades que existem nos 58 municípios do território, construída após um pormenorizado trabalho de levantamento e teste no terreno que abrangeu mais de 1300 equipamentos turísticos, entre os quais empresas de animação, restaurantes, museus, praias e unidades de alojamento.

Através da consulta ao referido manual, os profissionais das diferentes entidades públicas e privadas ficam a conhecer as condições de acessibilidade do território e quais os equipamentos acessíveis, ou seja com capacidade para receber todo o tipo de turistas e visitantes, independentemente das condicionantes.

Refira-se que o "Alentejo / Ribatejo 4All” - um projeto fundamental na estratégia de qualificação e certificação dos destinos e no qual se insere este lançamento - visa promover o turismo para todos, acrescentar valor à oferta e pôr em prática a igualdade de direitos e oportunidades a todos os visitantes.

O Guia Técnico de Acessibilidade do Destino Turístico foi lançado e apresentado aos parceiros públicos e privados dos 58 municípios do Alentejo e do Ribatejo que integram a Entidade Regional de Turismo numa sessão a realizada no Hotel Vila Galé, em Évora.

guia_museus_portugues_gr_13425300734ed8fbd997a2b.png

Guia de Museus do Alentejo

generico_portugues_gr_21427173214ed8fb849506c.png

Tempo para ser feliz